quinta-feira, 4 de março de 2010

Para a mulher da minha vida...

'...Mas hey Mãe, por mais que a gente cresça, tem sempre alguma coisa que a gente não consegue entender...'
Humberto Gessinger



Por mais que eu me ache mulher, você sempre vai me ver como menina.
E essa menina tem trilhado vários caminhos, Mãe.
Alguns que me levarão para longe de você se eu continuar caminhando.
Mas Mãe, você nunca quis impedir os meus passos, embora você saiba para onde eles vão.
Você sabe qual a importância da minha caminhada, Mãe.
E sabe que quando eu vou pelo caminho errado, é pro teu colo que eu volto.
De tantas vezes que eu chorei meus erros embaixo do teu cafuné
E de tantas outras vezes, que sem saber o que dizer,
Você me fazia um chá ou um café pra me acalmar as dores da alma.
Mãe, você mais do que ninguém sabe o quanto eu sou teimosa
E do quanto posso ser insistente com as coisas que quero, com as decisões que eu tomo.
Essa inquietação que você tem notado, é a certeza de que eu não quero desistir, Mãe!
Não dessa vez.
Eu preciso encontrar esse caminho, eu preciso chegar nesse destino, eu preciso não fracassar dessa vez.
Você sabe que eu sonho demais, mas não sei como planejar esses sonhos.
Eu crio esse mundo de palavras, deduzindo o que posso ser, se eu tentar ser quem sou
Ou que eu ainda posso ser.
Eu sei que eu posso chegar lá, se dessa vez eu não olhar pras minhas próprias pegadas.
Me ensina, Mãe!
Me ensina como eu posso chegar, como eu posso alcançar.
Me estende a tua mão quando eu cair, mesmo que eu, orgulhosa, diga que não preciso da tua ajuda.
Você sabe que eu preciso, Mãe! E sabe do quanto eu preciso, porque mesmo que eu não admita, vou precisar sempre!
Diz aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que eu finja não escutar.
E me mostre que se eu sou a mulher que eu penso que sou, é só por causa da menina que você vê em mim.

Mãe, eu tenho andado por caminhos que eu nem sei pra onde vão
Mas se me levarem pra longe de você, saiba que eu volto.
É pro teu colo que eu sempre volto, Mãe!
Com um rio de lágrimas ou de risos...



'...Mas agora lá fora, o mundo todo ainda parece uma ilha...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário