segunda-feira, 1 de março de 2010

Das lembranças que volta e meia voltam...

E talvez eu tenha me pegado diversas vezes a pensar em você. Você que já não faz mais parte da minha vida, faz tempo. Da minha vida, repito, não de mim. E também me pergunto diariamente porque. Porque DEUS? Se tudo já passou, já terminou, já findou e em mim é como se nunca tivesse acabado? Os dias passaram, os anos, o tempo e dentro de mim é como se esse mesmo tempo tivesse estabilizado. Quando que eu vou conseguir me libertar de você? desse sentimento que já não me faz mais bem, que atrapalha o meu relacionamento com outras pessoas, que atrapalha a minha vida. Porque toda vez que eu começo a tentar tudo de novo você vem e pufff estraga tudo? Não você fisicamente falando, porque, de fato, você não veio. Aliás eu nunca soube responder se você veio um dia. De coração aberto, com vontade de viver, de ser feliz. Eu nunca soube dizer se você foi meu de verdade. Talvez não. Se tivesse sido teria voltado.E esse estrago todo teria sido poupado. E todo esse sofrimento não existiria. Mas falo das lembranças de você. Sinceramente eu não gostaria de ter tantas lembranças boas. Tantos momentos "PERFEITOS". Tantos pequenos gestos que significaram muito, pelo menos pra mim.Eu gostaria que essas lembranças volta e meia não voltassem. Porque elas insistem em ficar. Insistem em pertubar minha mente já tão causada e fragilizada. Porque você se mostrou tão perfeito? porque você colocou essa máscara? porque me disse tantas coisas lindas? porque me fizeste tantas promessas? porque me fizeste sonhar? porque, porque, porque...Vês? tudo começa com um "PORQUE". e a minha vida não passa de porquês mal respondidos.Mal interpretados, interrompidos, mudos.Se era pra impressionar ou me deixar morta de apaixonada PARABÉNS!!! você conseguiu. Com todos os méritos e aplausos! Você era meu tudo. Minha chance de ser feliz nessa vida. Meu sonho que não virou realidade. Meu Deus como você me dói de vez em quando. Como eu não consigo afastar esses pensamentos.Ainda. talvez nunca consiga. Talvez porque eu não queira me desfazer deles. Porque eles me remetem á uma etapa da vida da qual nunca queria que tivesse acabado. Se fosse possível escolher uma época da vida para ficar vivendo a todo instante eu escolheria a que vocÊ esteve. Porque foi nesse tempo que descobri o amor. Mas amor de verdade, genuíno, puro, desinteressado. Amor de gratis como diz uma amiga. E penso que toda forma de amar deveria ser "de gratis" mesmo e o é de fato. Quem ama de verdade não quer nada em troca. Dar sem receber e não reclamar. Meio que um dom divino. Difícil nos tempos de agora. E você teve tudo isso nas mãos. Você deveria se orgulhar disso. Mas não! eu tenho certeza que você já fez questão de esquecer. Que agora neste momento outra pessoa deve tá falando baixinho no teu ouvido as mesmas coisas que eu disse. Mas não com a mesma veracidade e vontade de que tudo desse mesmo certo. E eu posso afirmar isso com toda certeza que existe em meu ser. Não haverá mulher nesse mundo que poderá te dar amor maior do que te dei. Elas vão até tentar, Você pode até procurar mas não vai achar. E isso até me dá uma certa conformação. A sua outra metade está aqui(lembra do colar?). Do outro lado do atlântico. Esperando você mandar um sinal, uma aceno, sinal de fumaça qualquer coisa. Se isso acontecesse mesmo eu não pensaria duas vezes . Largaria tudo e todos e ia correndo pros teus braços. Porque em meio a tantas dúvidas e porquês eu só tenho uma certeza: a de que eu só serei feliz plenamente se for ao teu lado. Mas não! ACORDA GAROTA! isso nunca irá acontecer.


FIM.


"Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina
que era a felicidade.
A felicidade sempre iria ser clandestina para mim.
Parece que eu já pressentia.
Como demorei! Eu vivia no ar...
Havia orgulho e pudor em mim.
Eu era uma rainha delicada."

Felicidade Clandestina - Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário