sexta-feira, 12 de março de 2010

Conversa Franca

É sempre assim. Você me coloca de frente com o inesperado e... eu tenho que 'me virar' pra lidar com ele.
Simplesmente vai jogando situações e mais situações em que eu tenho que ficar me desdobrando em 20, me reinventando.Negando até onde eu puder, mentindo pra mim que não sinto nada, nunca senti. Que foi apenas um acontecimento normal, corriqueiro. Que não significou nada. Que é isso mesmo, que era assim que tinha que ser e eu, sempre passiva, tenho que aceitar. Olha eu tenho que te dizer, vida, que eu cansei! cansei de verdade. Se for pra você me aprontar mais alguma, por favor, leve em conta esse meu coração cansado e causado de amar errado, cheio de marcas e poços. Cansei de enganos, de amores mal vividos, de situações mal resolvidas, de coração partido, de noites desvairadas, de drinks e mais drinks pra esquecer a dor, de ligações e mais ligações pros amigos pra "desabafar" e encher o saco deles o dia inteiro com minhas histórias com finais in-felizes. Olha aqui vida! Você não brinque comigo! Você já me fez fazer muitas coisas das quais me arrependo amargamente, você já me confundiu o bastante! agora CHEGA! Não , não. Não me venha com esse papo furado de que é pra eu aprender... aprender o que? aprender a me enganar cada vez mais? aprender a reconstruir minha vida cada vez que você resolve colocar situações que não desejo? aprender a colar os caquinhos do meu coração cada vez q ele se quebra em mil pedaços? Ah não! cansei de fazer isso... agora eu quero certezas, agora eu quero os sim's, agora eu quero a verdade, agora quero tudo que é meu de direito. Sim porque algum direito eu devo ter. Eu quero que sejamos honestas uma com a outra. Quero que joguemos limpo. Quero que você entenda que não é bem por aí por esse caminho que eu tenho que ir pra obter o que você quer. Não custa nada dá uma forcinha ao destino. Ah, vida! Não sejas tão madrasta comigo. Não sejas tão leviana. Não me faças crer em algo quando esse algo não existe. Não me faça desconstruir pessoas, não me faça reconstruir a mim mesma pela 93847589 vez. Isso não é justo, sabia? O que eu tenho tentado fazer esse tempo todo é ser honesta comigo mesma e com o que eu sinto. Mas como ser honesta com sentimentos falsos? Responde! Vês? ainda há muitas interrogações e zero respostas. Pois bem, vida! Eu quero as respostas. Todas elas. Agora! Sem essa de meias verdades, de máscaras, de enfeites, de encanto. Eu quero as respostas nuas e cruas. É só isso que quero. Acho que mereço isso. Por tudo que já me causaste. Estás em dívida comigo e chegou a hora de paga-la. Seja boazinha ao menos uma vez e compreenda que eu sou apenas um ser humano que ainda acredita no amor genuíno, na felicidade e em finais felizes.





'...Já li tudo,cara, já tentei macrobiótica psicanálise
drogas
acumputura suicídio ioga dança natação
cooper astrologia patins marxismo candomblé
boate gay ecologia,
sobrou só esse nó no peito,
agora faço o quê?'


Os sobreviventes, Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário