quarta-feira, 3 de novembro de 2010


metade de mim rasga afoita
o embrulho
e a outra metade é o
futuro de saber o segredo
que enrola o laço,
é observar o desenho
do invólucro
e compará-lo
com a calma da alma
o seu conteúdo.

2 comentários:

  1. Cheguei aqui através do seu perfil, Gi. Viajante inveterada da blogosfera, já aprendi a "ver" o que um blog pode oferecer pelo que o blogueiro expressa em seu perfil - quando expressa. Claro que vez ou outra eu quebro a cara, principalmente com aqueles que se definem através de frases de um bom autor e "se esquecem" de informar isso.

    No seu caso, "Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. Esses, sim, são os bons. Eu só escrevo para fazer afagos. E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. E encontrar os pássaros: há muitas distâncias em mim (e uma enorme timidez). Uns escrevem grandes obras. Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas." espelha bem o que encontrei aqui no seu blog.

    Adorei a delicadeza deste pequeno poema, como também a acidez do post anterior, em que você se situa, com toda clareza, entre os que vêem o outro e o mundo em geral com os mesmos olhos com que vêem a si mesmos. É só um pequeno detalhe, mas que faz toda a diferença, né?

    Muito bom conhecer o seu espaço. Voltarei sempre que puder. Não precisa fazer café, mas se me disser onde guarda aquele licor caseiro, bem que vou gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você visitou o DS tão às pressas, Gi, que não pude nem lhe oferecer um dedinho da pinga mineira que temos sempre em estoque para os amigos. Isso é perdoável, mas não ter me informado onde guarda aqui aquele licor especial, não!

    O descuido pode lhe custar caro... o ri$$$co de ter de me fornecer algumas garrafas da preciosa bebida. Porque talvez eu vá a Fortaleza em dezembro!

    Meu parceiro Tuca está acertando, neste instante, um esquema para divulgar uma turnê de lançamento de CD de uma cantora e compositora amiga nossa. E já estão programando um ou dois shows em Fortaleza. Se tiver uma brecha na bagagem, vou nessa!

    Nossa amiga chama-se Simone Guimarães e morou aí até uns meses atras. Assim que eu souber mais detalhes, te passarei.

    Bjs

    ResponderExcluir