sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


.
Ah, silêncio latente que se torna ensurdecedor para mim. Depois de dias distante do mundo ideal, que nem de longe é este mundo real aqui, me reporto para lá como que em busca de mim mesma ou de parte de mim que fica aí ou ali, em qualquer canto, jogada, esquecida, perdida. Nem mesmo a voz que insiste em falar aqui dentro é capaz de sossegar esse meu lado meio medroso de ser. Tenho receio de muitas coisas e essas pessoas medrosas, tanto quanto eu, que insistem em atravessar meu caminho, são reflexos de um espelho quebrado meu. Vão passando, vou reconhecendo, vou sentindo e trazendo pro meu lado, pois como já disse o poeta Rilke, "o amor são duas solidões protegendo uma a outra". Majestosos fenômenos esses de reconhecer cores reais que estão no outro. Desde a aura, passando pelo enigma que há por trás de um olhar, o ruído de um sorriso ou simplesmente o calar, porque em silêncio tudo se mostra verdadeiro. É no silêncio que as fadas saem de dentro de nós e tilintam pós mágicos pelos ares, iluminando a noite escura de nossas almas, nos revelando nus e crus aos olhares curiosos e sedentos por saberem o que há por detrás das máscaras de nossa própria indulgência. É no silêncio que as cores reais de cada um tomam forma. Falamos e ouvimos com as batidas ritmadas do coração. O silêncio é o novo barulho, o silêncio é o novo poema que a vida insiste em recitar, o meu silêncio é queimação visceral. Me conduz e fala por mim. E, por isso, eu me calo.


.
  









3 comentários:

  1. Ao ler esse post...vejo a grande peça que a vida nos pregou... pois nossa afinidade é imensa no lirismo e no onirico... impressionante mesmo... parece ate que fui eu quem escreveu isso tudo ai...
    Parabens Gi Vaconcelos Barreto.

    Vc é uma pessoinha linda e carrega consigo algo muito nobre e raro...
    me identifico demais... mais do que a conhecidencia de nossos nomes... temos a conhecidencia de nossos meio poetico de processar a realidade. e acho isso incrivel...
    enfim.
    o silencio dos inocentes... o silencio dos amantes... o silencio do observador que admira algo e fica a contemplar aquilo que ve de maneira minusciosa.
    o silencio...
    a escutatoria...
    beijo.
    DVB

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi,

    A muito tempo venho acompanhando seu blog. Só agora tomei coragem de escrever-te. Com muitos anos de andanças pela blogsfera, devo dizer que poucos são os blogs com verdadeiro conteúdo. A maioria são de pessoas que descrevem seus desenteressantes dias com um linguajar pobre, como um diário eletrônico. Nada contra essas pessoas e suas formas de usar esse precioso espaço aqui, mas tendo a oportunidade de conhecer o seu blog, posso assegurar que a blogsfera está bem representada. Não te conheço pessoalmente , mas suas palavras tem o dom de me tocar a alma. É de uma delicadeza e cuidados impressionantes. Você parece ser uma mulher que sabe usar das palavras e as esculpe a seu modo. Muito bom chegar aqui e já me sentir muito bem acolhido com tamanha dedicação e carinho e doçura nas suas palavras.

    Com certeza você foi muito feliz na escolha do título do blog. É tudo o que se econtra por aqui: doçura e encantamento.

    Abraços de um leitor - ainda desconhecido mas muito assíduo - seu.

    ResponderExcluir
  3. O comedia... olha isso eu me chamo Daniel Portela e VAsconcelos Barreto!

    e quem ta aqui é o ricardo Portela e a GI VAsconcelos BArreto! kkkkkkkkkkkkkkkk

    isso deve ter algum significado astral! kkkkkkkk

    principalmente pq nao sosmos parentes muita conhecidencia!kkkk

    ResponderExcluir