quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bóreas

  
"E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
A luz acesa
Já se abre um sol em mim maior
[Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior] ".

 

O Teatro Mágico - Pena




.

Sou assim, variável e instável como o vento solar.
E que todo esse colorido, esse brilho difuso, que emana do meu sorriso não te engane.
É coisa que se observa nos céus noturnos próximos a zonas polares, não passa de fenômeno óptico: aurora polar, aurora boreal, aurora austral.
Aurora: Deusa romana do amanhecer.
Bóreas: Titã representante dos ventos.
É mesmo místico: são os ventos solares, e seus impactos no campo magnético da terra que a produzem.
E todas essas explosões nucleares na minha superfície, eu sei, é o meu caos originando o cosmo. Explode. Expande. Propaga toda essa luz.
Serei eu, aurorecida.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário