domingo, 13 de março de 2011

Excessos

.
E de repente eu me cansei de ter nascido indo embora. Talvez eu esteja começando a ficar velha, e sinta a vida ficando para trás. Houve um tempo em que eu seguia despreocupadamente, e cada novo caminho era uma via que tinha de ser explorada com sede violenta. Hoje, eu procuro as migalhas devoradas pelos pássaros. Eles que voam livres e levianamente despistam-me das trilhas que percorri. As ruas de São Paulo, eu sigo por elas pensando talvez encontrar um caminho de volta. Todas as ruas têm um nome. Um só nome. Eu as percorro e não encontro o portal, o ponto de encontro das paralelas. O infinito é distante e eu prefiro o aqui e agora. Por onde volto? Onde se esconde a chave de um tempo em que o tão pouco era tanto? Mas eu sigo, eu sigo. Eu pego esse vôo sem volta e desço na cidade dos excessos. Excessivamente suja, povoada, barulhenta. Excessivamente nula. E eu querendo o pouco para me preencher.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário