quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Imagem: National Geographic


Em momentos mais otimistas, poderiam se considerar dotados de alguma sorte. O universo era infinito mas estavam ali, os dois na mesma galáxia. Embora, aos olhos dos outros, ela fosse maior, os dois sabiam que, grande mesmo era ele. Um gigante em diversos aspectos que fizera dela sua mais fiel admiradora. Uma entre tantas, é verdade. Mas a mais fiel. Uma fidelidade que a fez totalmente dependente do brilho e do calor dele. E ela nem se importava. Para ela era suficiente saber que, ao seu modo, ele também a admirava, embora, ou quem sabe por isso mesmo, ela fosse de fases. Tinha algo de louca, de poesia sem rima. Era inspiradora. Quase uma musa, não fosse pela falta de luz própria. Pena estivessem condenados à tragédia de causar inveja a Romeu e Julieta. Estes, ao menos, tiveram a chance de morrer juntos. Na história deles, "juntos" parecia não existir. Estavam destinados a vagar eternamente, sem nunca se encontrarem. Ou quase nunca. De tempos em tempos - o suficiente para que novas crateras se abrissem nela - eles se encontravam por segundos. Para eles, milagre. Para todo o mundo, eclipse total.

Depois, cada um seguia sua órbita. Ele mal pensava no assunto. Estava ocupado demais sendo o centro do universo. Ela minguava. Se sentia nova. Crescia um pouco com aquilo. E, cheia de amor, torcia para que no próximo encontro houvesse uma pane no sistema que paralisasse os dois no alinhamento perfeito.

4 comentários:

  1. Lindo, Lindo, Lindo...

    O melhor texto até hj.
    Congratulations GVB...
    Beijo dos Astros! rs :D

    ResponderExcluir
  2. Quantos relacionamentos são assim, não é mesmo minha querida? Você como sempre muito feliz em suas publicações. Um grande e carinhoso beijo. Bons ventos de inspirações continuem chegando até você. O presente será sempre nosso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo! Quão bom é quando alguém capta e sente verdadeiramente o que estamos querendo dizer. Isso me alivia e me conforta, afinal ainda existem pessoas que sabem ler nas entrelinhas, sentem a essência do que está sendo dito. Muito obrigada pela sua presença e suas palavras. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida o melhor e o pior relacionamento que existe no universo... :(

    ResponderExcluir